De uma olhada no que te espera!

Como vai rolar essa Trip...

Essa trip vai rolar no formato autossuficiente onde vamos carregar tudo que precisamos para os 8 dias de circuito...mas calma que lá temos estrutura em todas as áreas de camping e banho quente em quase todos os refúgios.

Vamos te ajudar a baixar peso da mochila e organizar todos os equipamentos durante a preparação para nossa expedição. Faremos várias reuniões durante todo o processo pra todos chegarem lá bem preparados fisicamente e também com os equipamentos adequados.

Essa trip foi idealizada para fevereiro/Março por conta de que o circuito O fecha sempre entre final de março e meio de abril, porem sempre é possível a antecipação devido ao congelamento do Paso Jhon Gardner então por garantia deixamos uma folguinha nas datas.

Sobre as áreas de camping....todas tem energia elétrica (solar ou gerador), dos 7 locais que vamos pernoitar apenas 1 não possue banho quente. Todos tem agua potável e também possibilidade de carregar o celular/powerbank. Muitos deles tem WIFI (pago separadamente), e também mercadinhos com itens básicos. Para o trekking, é importante ter preparo físico.

Dados da trilha

Data: 26/02 a 08/03 de 2024

Ponto de encontro: Punta Arenas (Ajudamos você a organizar a logística pra chegar lá)

Dificuldade Física: Difícil

Dificuldade Técnica: Intermediária

Ganho de elevação: 4356m

Perda de elevação: 2921m

Tempo: 8 dias e 7 noites

Distância: 130 km

Cronograma

Segunda feira (26/02)

Esse dia usaremos para a logística de chegada a Punta Arenas. O aeroporto fica um pouquinho afastado do centro da cidade porém você consegue Uber muito fácil lá pra chegar no Hostel que estará reservado para vocês e é onde estarei para receber todos. Restante do dia Livre.

Terça feira (27/02)

Nosso café da Manhã estará pronto as 8 da manhã. Finalizado nossa refeição vamos fazer um passeio pela beira-Mar do Estreito de Magalhães até algumas lojas que tem preço especial de equipamentos de montanha caso alguém queira comprar algo. Nesse mesmo passeio vamos na casa de câmbio com melhor cotação do Chile para que você possa trocar seu dinheiro mais uma vez economizando nessa baita viagem. Restante da tarde últimos ajustes e organização de todos equipamentos para viagem a Puerto Natales e jantar com todo o Grupo.

Quarta Feira (28/02)

Nosso café da Manhã estará pronto as 8 horas como de costume. As 10 horas sairemos para pegar nosso transporte que parte as 11 da manhã para Puerto Natales com previsão de Chegada as 14:15 em Puerto Natales onde faremos o check-in no Hostel e partiremos para um passeio rápido pela pequena cidade de Puerto Natales.

Quinta feira (29/02)

Hoje acordamos as 5 horas para tomar café e nos arrumar pois as 6:15 temos que sair do Hostel para pegar nosso transporte que saí as 7:00 em direção a Torres del Paine. A viagem vai durar aproximadamente 2 horas até a portaria da Laguna Amarga onde tomaremos uma Van do Parque para chegar no local de saída do circuito que é o centro de boas vindas. Esse será um dia pouco cansativo pois são apenas 4 horas e aproximadamente 13 km sem grandes dificuldades até o refugio Serón.

Sexta feira (01/03)

Acordaremos as 6 da manhã para tomar café e desmontar tudo com saída para as 8 da manhã em direção ao refúgio Dickson. Esse será um dia mais longo e com mais subidas, no total andaremos 18 km em uma média de 6 horas de pernada. O roteiro do dia será com muito visual mudando de lagos para montanhas nevadas, florestas e partes de campos verdinhos. Para mim o refugio Dickson é o mais lindo pela sua localização entre montanhas e ao lado do Lago Dickson.

Sábado (02/03)

Novamente acordaremos as 6 da manhã com previsão de saída as 8 horas. O dia de hoje Inicia já com uma subida e varias travessias de pontes sobre rios que nascem no alto das montanhas muitos deles devido ao degelo da neve que cai lá em seus topos. Nesse dia andaremos bastante por dentro de florestas que vão mesclando com aberturas onde é possível ver várias montanhas ao redor com seus cumes nevados. Para esse dia vamos caminhar 12 km e uma media de 5 a 6 horas de caminhada a depender do ritmo. Nesse dia visitaremos a laguna Perros que fica bem próxima do Camping Perros e possivelmente o Glaciar Puma que fica fora da rota mas esse é um plus se a galera tiver bem descansada.

Domingo (03/03)

Esse dia é com certeza o dia mais duro do Circuito. Vamos caminhar 15km até o Refugio Grey fazendo já cedinho o Passo Jhon Gardner que venta bastante e é o ponto mais alto e frio do percurso.

Começamos o dia acordando as 4:30 da manhã para tomar café e desmontar o acampamento. Com previsão de saída as 6:30 para evitar as filas que se formam na subida do Passo Gardner. O inicio da caminhada será por uma floresta bastante molhada até onde saímos num descampado onde é possível ver o Passo Gardner. Desse ponto para frente não é incomum ter neve e partes congeladas. Para essa parte do roteiro levaremos Grampon (tem versões leves e baratas) pra aumentar a aderência das botas sobre o gelo caso seja necessário. Após vencido o Passo Gardner desceremos em direção ao Glaciar Grey. A caminhada continua por partes de floresta e partes beirando o paredão sempre com visão do Lago Grey e alguns icebergs que se desprenderam do Glaciar. A previsão de chegada é as 16 horas no Refugio Grey onde se tem uma das melhores estruturas de Torres del Paine com ótimas duchas, wifi, mercadinho e um restaurante que serve hamburgueres, pizza e etc..

Segunda feira (04/03)

Esse dia ajustamos o roteiro para ser mais leve, pois o dia anterior suga bastante nossas energias. Nesse dia acordamos ás 8 da manhã com previsão de saída as 10 em direção ao Camping Paine Grande onde Chegaremos pelas 14 horas para montagem do equipamento e o restante da tarde é livre. Caminharemos 11 km e o tempo aproximado é de 3 a 4 horas a depender do ritmo do grupo. Esse refugio também é bem estruturado e fica as margens do lago Pehoé que é de onde se pode começar ou finalizar o circuito W via Catamarã (barco).

Terça feira (05/03)

Bem cedinho acordaremos as 5 da manhã com previsão de saída as 7 horas em direção ao Camping Francês e mirador Britânico. Nesse dia caminharemos o total de 20 km. Chegando ao Camping Italiano que fica bem na bifurcação do mirador Britânico e Camping Frances deixaremos as mochilas e faremos um ataque ao mirador Britânico que está a 5,5 km de distância desse ponto. Finalizado a visita ao Mirador Britânico seguimos até o Camping Frances para montagem do nosso Acampamento nas plataformas elevadas.

Quarta feira (06/03)

Acordamos as 6 da manhã com previsão de saída as 8 horas em direção ao Camping Central que fica ao lado de onde iniciou todo o circuito. A caminhada de hoje é mais em terreno plano onde acaba sendo mais tranquilo. Passaremos pelas praias de pedra do Lago Nordenskjold com uma transparência surreal e também muitos mirantes da onde faremos várias paradas para fotos. Esse é um dia mais tranquilo e sem pressa até nosso ponto de acampamento. Restante da tarde livre para curtir e conversar com gente do mundo todo.

Quinta feira (07/03)

Nesse dia vamos Madrugar e acordar as 3 da manhã com previsão de saída as 4 (desmontamos o acampamento na volta) para um ataque a base das Torres, a previsão de Chegada é as 8 da Manhã na Base das Torres para fotos. Logo após um tempo para fotos e registros no cartão postal de Torres del Paine Iniciaremos nossa descida para o Camping Central com Previsão de chegada as 12 horas para desmontagem do acampamento. Após a desmontagem dos equipamentos seguimos para a recepção do parque numa caminhada de 10 minutos que é de onde sai a van para a Laguna Amarga onde pegaremos o transporte para Puerto Natales.

Sexta feira (08/03)

Saída para Punta Arenas por volta das 08:00.

Chegada aproximada a Punta Arenas as 12:00.

**HORÁRIOS E ALGUNS DETALHES PODEM VARIAR CONFORME RITMO DO GRUPO, IMPREVISTOS, CONDIÇÕES METEOROLOGICAS OU ALGUMA ALTERAÇÃO NAS REGRAS DO PARQUE. ESSE É UM ROTEIRO QUE NECESSITA BOM PREPARO FÍSICO, POR ISSO PRECISA CHEGAR BEM PARA O CIRCUITO. O GUIA A TODO MOMENTO ESTARÁ AVALIANDO AS CONDIÇÕES DE TODOS DURANTE TODOS OS DIAS DE TREKKING. SE PROGRAME COM BONS TREINOS E SIGA TODAS AS RECOMENDAÇÕES.

Inclusos no investimento

  • 2 noites em Hostel em Punta Arenas

  • Transporte de Punta Arenas a Puerto Natales

  • Transporte de Puerto Natales a Laguna Amarga

  • Transporte Laguna Amarga a Recepção do Parque

  • Transporte da recepção do Parque até a Laguna Amarga

  • Transporte da Laguna Amarga ate Puerto Natales

  • Transporte de Puerto Natales a Punta Arenas

  • Taxas de 7 Noites em Campings

  • Taxa de acesso ao Parque Torres del Paine

  • 2 Noites em Hostel em Puerto Natales

  • 2 Guias N.A Trekking (depende da quantidade de Participantes)

  • Seguro Internacional Válido de 26/02 a 08/03 de 2024 (Caso necessitar mais dias podemos cotar pra você) (Obrigatório estar coberto desde o dia de saída do Brasil até o dia de retorno para o Brasil)

  • Botton exclusivo

  • Brindes exclusivos

  • Camisetas N.A trekking

  • Rastreamento em tempo real via Spotx

  • Acessoria antes, depois e durante toda a trip.

  • Reuniões virtuais para tirada de dúvidas.

*Alugamos os equipamentos necessários.

Investimento

A vista no Pix desconto de 25% fica R$8.086,31

ou

Desconto de 21% parcelado no Pix fica R$8.517,58 em 1+1 de R$4.258,79

(jan,fev)

ou

Desconto de 6% R$10.134,84 no cartão em até 12 vezes sem juros (12 x 844,57) aprox.

VALOR NORMAL R$10.781,75

Depoimentos

Separamos alguns depoimentos de nossos clientes sobre as operações da NA Trekking

Alguns grupos que já guiamos

Equipamentos Necessários

  • Barraca - Leve e compacta

  • Saco de Dormir - com temperatura conforto de no mínimo 0°c

  • Isolante térmico de EVA

  • Isolante Termico Inflavel

  • Mochila cargueira de no min. 50 litros

  • Mochila de ataque

  • Bota de trekking impermeável

  • Crampon

  • Meias para frio

  • Crocs

  • Lanterna de cabeça + pilhas extras

  • Anoraque impermeável

  • Fleece grosso para frio

  • Calça leve e impermeável

  • Casaco de Plumas

  • Gorro

  • Chapéu

  • Óculos de sol

  • Bandana POLAR

  • Luva de Fleece

  • Luva de frio/Impermeável

  • 2 bastões de caminhada

  • 2 Recipiente para água de 500 ML

  • 1 Recipiente de 1 litro no minimo para uso no acampamento

  • Fogareiro de trekking

  • Gás

  • kit panela

  • kit com medicamentos de uso pessoal e itens de higiene

  • Alimentação

  • Sacolas para levar seu lixo

  • Vestuário adequado: Bota para trekking pré-amaciados confortáveis e resistentes e a prova d'água, calça comprida, camiseta de manga longa, de preferência tecidos leves de secagem rápida, boné ou chapéu, agasalho para frio.

  • A temperatura a noite pode facilmente ficar abaixo dos 0°c na região durante o inverno.

  • Recomendamos a utilização de botas de trekking afim de minimizar as chances de torções e outras lesões no tornozelo.

  • Se necessário o uso de lanterna preferencialmente utilize de cabeça para manter as mãos livres.

  • Recomendamos também que você esteja com a vacina da febre amarela em dia.

  • É necessário 2 doses da vacina da Covid.

  • Leve seus medicamentos pessoais, a legislação não permite fornecer nenhum tipo de medicamento ao participante.

  • Ao preencher o formulário tenham o máximo de atenção e comunique alguém da N.A Trekking caso tenha algum problema físico/Psicológico que possa de alguma forma afetar sua participação no evento.

CONDIÇÕES DO TEMPO: NÃO PODEMOS GARANTIR TEMPO BOM NO DIA DA TRIP, APENAS CANCELAREMOS OU ADIAREMOS SE AS CONDIÇÕES METEOROLÓGICAS COLOCAREM EM RISCO A SEGURANÇA DOS PARTICIPANTES OU SE NÃO ATINGIREM 80% DAS VAGAS PREENCHIDAS.

O que está esperando?
Garanta a sua vaga!

Política de Cancelamento

Atenção

Essa trip seguira todas as regras e decretos estabelecidos na data, podendo ser necessário o uso de carros normais caso não puder contratar vans e também poderá ser adiado caso haja alguma proibição da pratica esportiva. Nesse caso seu investimento ficará como credito para você utilizar no evento á sua escolha.

CONDIÇÕES DO TEMPO: NÃO PODEMOS GARANTIR TEMPO BOM NO DIA DA TRIP, APENAS CANCELAREMOS OU ADIAREMOS SE AS CONDIÇÕES METEOROLÓGICAS COLOCAREM EM RISCO A SEGURANÇA DOS PARTICIPANTES OU SE NÃO ATINGIREM 80% DAS VAGAS PREENCHIDAS.


​Politica de Cancelamento

Para essa Expedição em especial devido a quantidade de logística empregada, assim como a quantidade de serviços que terão que ser contratados como: transporte, reserva de Hostel, taxas dos parques, taxas dos acampamentos e outros.., nos reservamos o direito de reter possíveis valores advindos de multas aplicadas por todos esses prestadores de serviço que estarão disponíveis para nossa expedição. Por isso antes da compra esteja ciente que além das regras que estão disponíveis abaixo poderá haver retenção de outros valores.

Todas as taxas do parque e dos acampamentos não são reembolsáveis e são nominais, impossível de transferir para outras pessoas.

Em caso de cancelamento por iniciativa do cliente, a N.A.Trekking providenciará a possível devolução conforme especificado abaixo e de acordo com a deliberação normativa nº 161 de 09 de agosto de 1985 da EMBRATUR.

* Cancelamento até 30 dias do início da viagem: 80% do valor total;

* Cancelamento entre 29 e 21 dias do início da viagem: 70% do valor total;

* Cancelamento entre 20 e 08 dias do início da viagem: 50% do valor total

* Cancelamento a menos de 07 dias do início da viagem: Sem devolução

Por isso tenha a certeza que realmente nessa data poderá participar da atividade.

*Situações que impossibilitem o evento por motivo de força maior devido a fatores climáticos, de acesso ou que possam interferir na segurança dos participantes ocasionará reversão do valor pago em crédito para uso viagens futuras conforme disponibilidade e condições da N.A Trekking.

* O não comparecimento na data, hore e local de apresentação determinados para o embarque será considerado "no-show", implicando a perda total do valor pago.

* O contratante que, por livre e espontânea vontade , se desligar do grupo durante a viagem ou trocar a hospedagem contratada, assumirá toda e qualquer despesa decorrente dessa atitude, sem o direito a reembolso.

* Em caso de desistência durante o roteiro por motivos pessoais o participante arcará com todos os custos que possam ser gerados com sua saída do evento. (Logística)


Nossos Patrocinadores